Família é feita refém durante assalto à residência em Americana

Pai, mãe e filho foram amarrados enquanto os ladrões roubavam joias, celulares e R$ 2.442 em dinheiro; dupla foi presa


Uma família teve sua casa roubada na tarde desta quarta-feira (12), em Americana, e as vítimas foram amarradas durante a ação criminosa. Os ladrões levaram joias, celulares, óculos de sol, roupas e R$ 2.422 em dinheiro. Depois do roubo, eles foram localizados pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Gama (Guarda Municipal de Americana) e presos.

Foto: Gama / Divulgação
Os objetos roubados, assim como o dinheiro, foram devolvidos às vítimas

Segundo informações do guarda municipal que esteve na ocorrência, Nelson Ribeiro, dois homens, um de 28 e o outro de 32 anos, ambos desempregados, entraram na residência na Rua Alemanha, na Vila Santa Maria, por volta do meio dia, e anunciaram o roubo. Um deles usou uma imitação de arma. A dupla amarrou as vítimas e roubou as joias, celulares e dinheiro. Depois do crime, eles deixaram a casa e fugiram a pé. Os moradores conseguiram se libertar das amarras.

Ribeiro relatou que a corporação recebeu denúncias anônimas informando que sobre dois homens pulando o muro de uma residência na Rua Romeu Benotto, no mesmo bairro. Quando chegaram ao local, por volta de 12h30, os patrulheiros avistaram a dupla, que confessou o roubo da casa momentos antes. Eles estavam com os bens roubados no momento da abordagem policial.

Os dois foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e receberam voz de prisão por roubo. Eles foram encaminhados a cadeia de Sumaré. As joias, roupas, perfumes e celulares, assim como o dinheiro, foram devolvidos às vítimas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!