16 de abril de 2024 Atualizado 11:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ao vivo

FAM promove live em prol da Casa Dia nesta quarta

Tema do programa será ansiedade e depressão em tempos de crise, às 18 horas, nas páginas oficiais da faculdade

Por Isabella Holouka

03 de junho de 2020, às 10h25 • Última atualização em 03 de junho de 2020, às 10h37

A FAM (Faculdade de Americana) realiza nesta quarta-feira (3), uma edição especial do programa ao vivo FAM On, com a divulgação de ações do Instituto Casa Dia, que oferece apoio a dependentes químicos no município.

O programa abordará a ansiedade e a depressão em tempos de crise, com a presença de Eyn Melo Ribeiro, presidente do Instituto Casa Dia, e do terapeuta holístico em dependência química, Roberto Ferreira.

O programa será às 18 horas nas páginas oficiais da FAM no YouTube e Facebook. Desde abril, a faculdade realiza as lives com professores e profissionais de todo o País, com o objetivo de aproximar a relação entre a instituição, alunos e a comunidade.

“Vamos falar sobre depressão e, de uma forma ou de outra, todos nós já passamos por isso. Hoje há muita gente sofrendo, pela política, pela pandemia, desemprego, então o que tentamos é dar uma injeção de ânimo nas pessoas”, disse Ribeiro ao LIBERAL.

Ele explicou que a dependência química quase sempre está ligada a quadros depressivos ou de ansiedade.

Programa vai abordar a ansiedade e a depressão em tempos de crise, às 18 horas, nas páginas oficiais da faculdade
Casa Dia está localizada na Rua Sete de Setembro – Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal

O Instituto Casa Dia atende pessoas com problemas relacionados ao consumo de drogas ou álcool, mas o presidente também se coloca à disposição para atender aqueles que enfrentam problemas emocionais, pelo celular (19) 99772-1579.

Ele ressalta, ainda, que a entidade filantrópica depende de doações, que diminuíram consideravelmente após o início da pandemia. São aceitos itens como alimentos, produtos de limpeza, roupas, agasalhos ou valores em dinheiro.

Atualmente, a Casa Dia atende na Rua Sete de Setembro, número 1.475, na região Central de Americana.

Publicidade