19 de outubro de 2020 Atualizado 21:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Ao vivo

FAM promove live em prol da Casa Dia nesta quarta

Tema do programa será ansiedade e depressão em tempos de crise, às 18 horas, nas páginas oficiais da faculdade

Por Isabella Holouka

03 jun 2020 às 10:25 • Última atualização 03 jun 2020 às 10:37

A FAM (Faculdade de Americana) realiza nesta quarta-feira (3), uma edição especial do programa ao vivo FAM On, com a divulgação de ações do Instituto Casa Dia, que oferece apoio a dependentes químicos no município.

O programa abordará a ansiedade e a depressão em tempos de crise, com a presença de Eyn Melo Ribeiro, presidente do Instituto Casa Dia, e do terapeuta holístico em dependência química, Roberto Ferreira.

O programa será às 18 horas nas páginas oficiais da FAM no YouTube e Facebook. Desde abril, a faculdade realiza as lives com professores e profissionais de todo o País, com o objetivo de aproximar a relação entre a instituição, alunos e a comunidade.

Live Especial: Como enfrentar ansiedade em tempos de crise

A FAM e o Laço Social realizam em conjunto a Live Especial em benefício da Casa Dia de Americana discutindo o tema "Como enfrentar a ansiedade em tempos de crise". Alex Ferreira entrevista os convidados Roberto Ferreira e Eyn Melo Ribeiro do Instituto Casa Dia.

Posted by FAM – Faculdade de Americana on Friday, May 29, 2020

“Vamos falar sobre depressão e, de uma forma ou de outra, todos nós já passamos por isso. Hoje há muita gente sofrendo, pela política, pela pandemia, desemprego, então o que tentamos é dar uma injeção de ânimo nas pessoas”, disse Ribeiro ao LIBERAL.

Ele explicou que a dependência química quase sempre está ligada a quadros depressivos ou de ansiedade.

Casa Dia está localizada na Rua Sete de Setembro – Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal

O Instituto Casa Dia atende pessoas com problemas relacionados ao consumo de drogas ou álcool, mas o presidente também se coloca à disposição para atender aqueles que enfrentam problemas emocionais, pelo celular (19) 99772-1579.

Ele ressalta, ainda, que a entidade filantrópica depende de doações, que diminuíram consideravelmente após o início da pandemia. São aceitos itens como alimentos, produtos de limpeza, roupas, agasalhos ou valores em dinheiro.

Atualmente, a Casa Dia atende na Rua Sete de Setembro, número 1.475, na região Central de Americana.

Publicidade