24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Carioba

Falta de roçagem em praça pública vira alvo de reclamações

Moradores relatam que deixaram de frequentar o local com crianças por medo de bichos

Por Stela Pires*

27 de fevereiro de 2022, às 10h22 • Última atualização em 27 de fevereiro de 2022, às 10h23

Mato está bastante alto e trabalho de limpeza na praça não é realizado há quatro meses - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG

A falta de roçagem em uma praça da Rua Vito Baldin, na altura do número 200, esquina com a Rua São Sérgio, no Nova Carioba, em Americana, tem causado descontentamento na vizinhança. Segundo moradores, o local já está há quatro meses sem capinação.

De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes, de 61 anos, moradora da região, o mato já atinge um metro de altura. “Não dá para as mães levarem as crianças e os bebês no local. Esta é uma pracinha que a gente sempre leva as crianças para um passeio”, disse.

Maria disse que deixou de ir à praça com os netos de 1, 8 e 15 anos, por medo de bichos. A dona de casa protocolou um pedido para realização da roçagem no local, há dois meses, mas nada foi realizado ainda. “Já liguei na [unidade] Praças e Jardins, no Meio Ambiente. Não tem onde ligar [mais]”, desabafou.

Questionada, a Prefeitura de Americana afirmou que a limpeza foi incluída no cronograma de serviços da unidade e será feita na próxima sexta-feira, dia 4. 

*Estagiária sob supervisão de João Colosalle

Publicidade