28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Falta de calçada traz transtorno no Machadinho

Dois terrenos públicos localizados na Rua Sergipe, na altura do cruzamento com a Rua Maranhão estão sem calçada há anos

Por Da Redação

02 de agosto de 2019, às 08h34 • Última atualização em 02 de agosto de 2019, às 09h36

Dois terrenos públicos localizados na Rua Sergipe, na altura do cruzamento com a Rua Maranhão, na Chácara Machadinho 2, em Americana, estão sem calçada há anos. Um morador da rua alertou sobre o problema porque faz caminhadas constantemente na região e quase foi atropelado no local recentemente, já que naquele trecho precisa sempre andar na rua.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Por falta de calçadas na Rua Maranhão, os pedestres têm de andar no meio dos veículos

“Além de ter que caminhar na rua, o que pode ser perigoso, a área possui mato alto. São dois terrenos enormes com mato, sujeira, lixo e até gato morto já vi ali. Acho errado cobrarem calçadas dos terrenos particulares, mas eles não executam os serviços nos públicos”, reclamou o morador, que já havia procurado por duas secretarias do município, mas sem resultado até o momento.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, quando questionada, informou que a Prefeitura de Americana “fará um levantamento para apurar quantitativo e custos para programar a execução da calçada. Com relação à limpeza do mato, a UPJ (Unidade de Praças e Jardins) informou que já está na programação para a próxima semana”, completou.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade