23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Falta de água prejudica moradora do Werner Plaas

Mulher conta que sente o problema mais que seus vizinhos porque sua caixa d'água é de 500 litros, diferente da maioria dos outros moradores do bairro

Por Da Redação

23 de julho de 2019, às 07h29

Simone Aparecida, de 52 anos, reclama da falta de água no Werner Plaas, sem explicações por parte do DAE (Departamento de Água e Esgoto). Ela conta que sente o problema mais que seus vizinhos porque sua caixa d’água é de 500 litros, diferente da maioria dos moradores do local.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Rua Cabo Frio: falta de água tem sido comum em alguns pontos e moradora pede comunicado

“Eu ligo no DAE para reclamar e ninguém acredita, mas é verdade. Essa semana e a passada foram tranquilas, mas na outra faltou água, durante a Festa do Peão faltou água, e vira e mexe falta água aqui”, se queixou Simone.

O problema, segundo ela, é que também falta um aviso prévio por parte do DAE sobre quando não haverá abastecimento. “Teve um dia que a água acabou às 11 horas e só voltou às 15 horas do dia seguinte. Mais uma vez ninguém sabia me explicar o motivo, nem avisaram para a gente se preparar”, desabafou.

A Prefeitura de Americana informou por meio da assessoria de imprensa que a falta de água é comunicada com a maior antecedência possível, mas em alguns casos não é possível avisar antes, como no caso de rompimentos de rede.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

Publicidade