Falta de água na Vila Santa Catarina prejudica comércio

Moradores reclamaram das dificuldades enfrentadas após quase 48 horas sem água na Rua Quintino Bocaiuva, em Americana


A falta de água na Rua Quintino Bocaiuva, na Vila Santa Catarina, em Americana, atrapalhou os negócios da auxiliar de cabeleireira Tatiana Bovolini e sua chefe, que perderam clientes por não conseguirem atender à freguesia. O problema teve início na manhã de terça-feira (20) e prosseguiu durante toda a quarta-feira (21).

“Perdemos e cancelamos vários serviços nesses dois dias, por que como vamos fazer uma química sem lavar o cabelo da cliente em seguida? Mesmo para um corte precisamos lavar o cabelo antes. Não dá”, reclamou.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Falta de água na Rua Quintino Bocaiuva vem causando transtornos

A situação não teve qualquer aviso prévio e afetou também outros moradores da mesma rua. “Abri o chuveiro para tomar banho na terça, às 7h da manhã, e já estava sem água. A água da caixa já acabou, como que vou fazer comida, dar banho na minha sogra, que é idosa, fazer os pedidos?”, questionou Simone Cristina Gonçalves, que também teve dificuldades para dar continuidade aos negócios de bolo sob encomenda.

Além do comércio local, a moradora Carmen Dias, de 60 anos, também se preocupa por que “vários vizinhos têm pessoas idosas em casa”. Ela se queixou da resposta dada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) diante das ligações dela e de outras pessoas que também reclamaram.

“A gente liga lá e eles só falam que está tudo bem, que não tem problema nenhum e abrem um protocolo para avaliar, mas se falta água para a rua toda, então tem algo de errado”, explicou.

O DAE, quando questionado, informou que “teve uma manutenção em um registro de rua na Rua Dom Pedro II com a Rua Riachuelo”, o que teria motivado  fechamento do registro.

A autarquia completa a nota dizendo que “não consta falta de água desde terça-feira” e que o registro em questão já foi aberto, sendo que o abastecimento deve ser normalizado em breve.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora