27 de setembro de 2020 Atualizado 22:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Falta d’água constante motiva queixas no Zanaga

Rua Antônio Conselheiro tem falta de água há anos, segundo morador, mas DAE de Americana não resolve o problema

Por Redação

09 ago 2020 às 09:20

A Rua Antônio Conselheiro, no bairro Antônio Zanaga, em Americana, tem sido alvo de reclamações pela falta d’água constante.

De acordo com o empresário Filiphe Zucchi, de 35 anos, a água costuma vir somente em dois dias da semana. Porém, mesmo em dias em que há água nas torneiras, a pressão é baixa e não é suficiente para encher a caixa d’água.

Com a água faltando ou sem pressão, alguns serviços domésticos ficam prejudicados – Foto: Divulgação

“Falta tanta água que a gente não consegue dar conta de colocar a casa em dia. Não consigo regar o jardim, trocar a água dos cachorros, lavar o quintal, lavar roupas”, reclamou o morador.

Só em julho, o empresário abriu dez protocolos com junto ao DAE (Departamento de Água e Esgoto).

A justificativa dada era que uma obra de instalação da subadutora do Pós-Anhanguera, realizada no dia 8 de julho, gerou desabastecimento generalizado na cidade naquele período. Entretanto, o empresário garantiu que o problema ocorre há mais de 10 anos.

Outro lado
O DAE foi questionado, mas não respondeu ao LIBERAL sobre o motivo de o problema ocorrer na região e quais medidas poderiam ser tomadas.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade