20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Calendário

Expodeps é incluída no circuito estadual de turismo de negócios

Maior feira de prestadores de serviços do interior reúne mais de 80 expositores

Por Isabella Holouka

05 de agosto de 2020, às 18h46 • Última atualização em 06 de agosto de 2020, às 09h30

Americana passa a integrar o circuito estadual de turismo de negócios com a inclusão da Expodeps, realizada anualmente pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

Trata-se da maior feira de prestadores de serviços do interior paulista, no âmbito “B2B” (Business to Business, ou de empresa para empresa), atraindo mais de 3 mil empresários em dois dias de exposição no último ano.

Edição realizada na Fidam no ano passado teve a presença de 80 expositores – Foto: João Carlos Nascimento – O Liberal

Segundo Marcelo Fernandes, diretor da Acia e coordenador do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços), que idealizou a feira, o evento iniciou com 30 estandes e hoje conta com mais de 80 expositores, não só de Americana mas de toda a região. Ele afirma que a inclusão no calendário e a publicidade aumentam o reconhecimento do evento.

“Empresas e empreendedores quando buscam o Brasil tem em São Paulo uma referência. E o calendário de turismo do Estado de São Paulo é reconhecido e amplamente divulgado. Com isso saímos da divulgação regional para sermos divulgados na capital e em outros estados”, comenta.

De acordo com ele, a feira conta com uma grande diversidade de empresas com produtos e serviços voltados para o desenvolvimento dos negócios, e por isso atrai empresários de todos os portes.

“Muitas empresas optam por lançar produtos e serviços nesse evento, que é uma grande vitrine e por isso eles deixam para esse momento as novidades e tendências do mercado. Acontecem eventos em paralelo, rodadas de negócios, reuniões, palestras, convidamos autoridades e CEOs de grandes empresas multinacionais. Colocamos em destaque o município e os expositores”, resume Marcelo.

“É uma feira organizada pelos empresários que nela são participantes, feita sem o objetivo do lucro. Então, o valor para participar se torna acessível a quase todos os tipos de empresas”, acrescenta.

A lei com a inclusão no calendário foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de agosto. O projeto foi levado à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Casa. Cauê agradeceu a oportunidade em contribuir com a associação e com Americana.

“A Expodeps é uma oportunidade para dezenas de prestadores de serviço mostrarem seu valor, fazerem negócio e prosperarem no empreendedorismo. Estou muito contente que agora, com a inclusão no calendário oficial, todo esse trabalho vai ganhar força exponencial, gerando mais resultados”, disse o deputado, em nota.

A sexta edição da feira, que aconteceria nos dias 12 e 13 de agosto, foi suspensa por conta da pandemia. A decisão de adiar o evento para o ano que vem foi tomada pela Acia juntamente com os expositores através de uma pesquisa.

Publicidade