29 de setembro de 2020 Atualizado 08:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Calendário

Expodeps é incluída no circuito estadual de turismo de negócios

Maior feira de prestadores de serviços do interior reúne mais de 80 expositores

Por Isabella Holouka

05 ago 2020 às 18:46 • Última atualização 06 ago 2020 às 09:30

Americana passa a integrar o circuito estadual de turismo de negócios com a inclusão da Expodeps, realizada anualmente pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

Trata-se da maior feira de prestadores de serviços do interior paulista, no âmbito “B2B” (Business to Business, ou de empresa para empresa), atraindo mais de 3 mil empresários em dois dias de exposição no último ano.

Edição realizada na Fidam no ano passado teve a presença de 80 expositores – Foto: João Carlos Nascimento – O Liberal

Segundo Marcelo Fernandes, diretor da Acia e coordenador do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços), que idealizou a feira, o evento iniciou com 30 estandes e hoje conta com mais de 80 expositores, não só de Americana mas de toda a região. Ele afirma que a inclusão no calendário e a publicidade aumentam o reconhecimento do evento.

“Empresas e empreendedores quando buscam o Brasil tem em São Paulo uma referência. E o calendário de turismo do Estado de São Paulo é reconhecido e amplamente divulgado. Com isso saímos da divulgação regional para sermos divulgados na capital e em outros estados”, comenta.

De acordo com ele, a feira conta com uma grande diversidade de empresas com produtos e serviços voltados para o desenvolvimento dos negócios, e por isso atrai empresários de todos os portes.

“Muitas empresas optam por lançar produtos e serviços nesse evento, que é uma grande vitrine e por isso eles deixam para esse momento as novidades e tendências do mercado. Acontecem eventos em paralelo, rodadas de negócios, reuniões, palestras, convidamos autoridades e CEOs de grandes empresas multinacionais. Colocamos em destaque o município e os expositores”, resume Marcelo.

“É uma feira organizada pelos empresários que nela são participantes, feita sem o objetivo do lucro. Então, o valor para participar se torna acessível a quase todos os tipos de empresas”, acrescenta.

A lei com a inclusão no calendário foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de agosto. O projeto foi levado à Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Casa. Cauê agradeceu a oportunidade em contribuir com a associação e com Americana.

“A Expodeps é uma oportunidade para dezenas de prestadores de serviço mostrarem seu valor, fazerem negócio e prosperarem no empreendedorismo. Estou muito contente que agora, com a inclusão no calendário oficial, todo esse trabalho vai ganhar força exponencial, gerando mais resultados”, disse o deputado, em nota.

A sexta edição da feira, que aconteceria nos dias 12 e 13 de agosto, foi suspensa por conta da pandemia. A decisão de adiar o evento para o ano que vem foi tomada pela Acia juntamente com os expositores através de uma pesquisa.

Publicidade