28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Expectativa da Prefeitura de Americana é de envio de doses semanal

Americana começa a divulgar o “Vacinômetro a partir desta sexta-feira

Por André Rossi

22 de janeiro de 2021, às 07h33 • Última atualização em 22 de janeiro de 2021, às 07h34

A Prefeitura de Americana trabalha com a expectativa de que o envio de novas doses da CoronaVac seja feito de forma semanal. A cidade recebeu 3 mil unidades nesta quinta-feira e aplicará em profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Danilo Carvalho de Oliveira, a decisão de utilizar todas as doses nesse momento foi tomada após reunião on-line com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da região de Campinas. Hortolândia, por exemplo, usará metade das doses para garantir a segunda aplicação.

O prefeito Chico Sardelli empunha a caixa da CoronaVac na vacinação em Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Nós fomos comunicados pela secretaria estadual [de Saúde] que o próprio Estado iria fazer a contingência da segunda dose. Então, a partir dessa comunicação, nos deu a segurança para tomar essa decisão. Não foi uma decisão de Americana de forma isolada”, explicou Danilo.

Nesta quinta-feira, o governo paulista concluiu a distribuição de vacinas para todas as regiões do Estado. A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde.

Hoje, Americana começa a divulgar o “Vacinômetro”. A ideia é atualizar diariamente o número de pessoas imunizadas.

Apesar da expectativa do município, o governo paulista ainda não divulgou um calendário de distribuição para as próximas semanas.

“À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo”, diz o Estado.

Publicidade