22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Exame confirma que Welington Rezende teve trombose

Informação é da filha do vereador, que diz que situação preocupa devido ao histórico familiar

Por André Rossi

24 de abril de 2020, às 08h04 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h29

Um exame de imagem confirmou nesta quinta-feira que o vereador de Americana Welington Rezende (Patriota) sofreu uma trombose na perna direita. A formação de coágulos atingiu a veia safena. A informação é da filha do político, Beatriz Gonçalves Rezende, que diz que a situação preocupa devido ao histórico familiar.

Foto: Divulgação
Welington Rezende foi internado na UTI do Hospital São Francisco na noite da última segunda-feira

O político foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco na noite de segunda-feira porque estava com dificuldades para respirar. Na quarta, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar – bloqueio de uma ou mais artérias do pulmão – e foi transferido para o quarto. A suspeita é de que a embolia tenha sido resultado de complicações provocadas pela trombose.

“Ele conseguiu dormir melhor hoje (ontem) pela manhã e agora à tarde. Segundo os médicos se o quadro progredir bem em breve terá alta. Como o tratamento já está utilizando o anticoagulante, segue o mesmo, mas agora é tratamento por um tempo maior. (…) Estamos na torcida para que em breve ele esteja em casa, onde os cuidados serão redobrados, e provavelmente devido a trombose ele fique um tempinho de repouso”, comentou Beatriz.

Welington passou mal durante a noite a noite de quarta-feira, mas a situação foi controlada e ele estava bem durante a tarde de ontem. A filha dele disse que a trombose preocupa por conta do histórico familiar.

“É preocupante um pouco a situação para a família já que temos histórico familiar. O avô paterno do meu pai teve as duas pernas amputadas por conta disso, então meu pai presenciou de perto o que pode ocasionar uma trombose. O pai dele também teve, ele ficou bem apreensivo. Na madrugada também teve um pequeno susto com um pico de dor que ocasionou uma grande falta de ar, mas os enfermeiros conseguiram controlar”, contou Beatriz.

Mesma data

Welington usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feirapara tranquilizar os seguires sobre seu estado de saúde. Na postagem, ele afirmou que o dia em que deu entrada na UTI, 20 de abril, foi o mesmo no qual seu pai operou de um câncer há quatro anos.

“Olha como são as coisas da vida: eu fui levado para a UTI, no mesmo hospital, no mesmo dia, que há quatro anos atrás, meu pai era operado de um câncer que lhe tirou a vida. Assim, passei aqui para agradecer o dom da vida e para agradecer as milhares de mensagens de carinho que recebi pelas redes sociais”, escreveu o vereador.

Na segunda-feira foram feitos exames para detectar se o parlamentar estava com o novo coronavírus (Covid-19) e H1N1, mas ambos deram negativo. O ultrassom realizado na quarta-feira não identificou nenhum problema no coração.

Publicidade