29 de março de 2024 Atualizado 11:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Ex-primeira dama de Americana, Noêmia Muller morre aos 72 anos

Ela lutava contra um câncer e faleceu na madrugada deste sábado, em sua residência, na Vila Santo Antônio

Por Leonardo Oliveira

27 de julho de 2019, às 14h14 • Última atualização em 27 de julho de 2019, às 16h11

A ex-primeira dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana Noêmia Fernandes Muller morreu na madrugada deste sábado (27) em sua residência, na Vila Santo Antonio, em Americana.

Foto: Arquivo/O Liberal
Noêmia ao lado do marido, Frederico Polo Muller, em evento realizado em 2012

Ela tinha 72 anos, era natural de São Paulo e casada com o médico Frederico Polo Muller, que foi prefeito do município entre 1993 e 1996. Noêmia lutava contra um câncer e faleceu às 2h35. Ela será cremada às 14h, em Campinas.

A ex-primeira dama é filha do sociólogo e educador Florestan Fernandes, que dá nome a uma escola de ensino fundamental da Morada do Sol, em Americana, e irmã do jornalista Florestan Fernandes Júnior, que acumula passagens pela Manchete, Globo e Cultura.

Ela deixa dois filhos: Raquel e Frederico.

O prefeito de Americana, Omar Najar, lamentou a morte da ex-primeira dama. “É com extremo pesar que recebemos a notícia da morte da senhora Noêmia Fernandes Muller, ex-primeira dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana. Prestamos nossas condolências a Frederico Pollo Muller e a toda sua família”, diz a nota enviado ao LIBERAL.

 

Publicidade