Ex-guarda é preso por porte de arma em Americana

Nilton foi demitido em maio pela direção da Gama após ter sido condenado pela Justiça por abuso de autoridade; ele portava arma com numeração raspada


Foto: Reprodução
Nilton foi demitido em maio pela direção da Gama após ter sido condenado pela Justiça por abuso de autoridade

O ex-guarda civil de Americana Nilton César Bueno foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na tarde de ontem. De acordo com a PM (Polícia Militar), ele estava com uma pistola calibre 380 com 12 munições, e a arma estava com a numeração raspada.

Nilton foi demitido em maio pela direção da Gama (Guarda Municipal de Americana) após ter sido condenado pela Justiça por abuso de autoridade em uma ocorrência envolvendo um ferro-velho.

Segundo os militares, por volta das 14h30 uma denúncia chegou à corporação informando que um homem estava com um volume na cintura que parecia uma arma. A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi até o local da denúncia, um estacionamento entre a Rua Washington Luiz e a Avenida Antonio Lobo, no Centro.

Nilton estava trabalhando nesse estabelecimento, de acordo com os militares, e não ofereceu resistência à abordagem.

A arma foi encontrada em sua cintura e os policiais constataram que estava com a numeração suprimida, situação proibida por lei. Por conta disso, não foi possível identificar a origem da arma. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora