29 de março de 2024 Atualizado 08:02

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Evento comemora melhorias e tenta atrair consumidores

Programação no Centro de Americana inclui várias atrações e comemora as melhorias promovidas no calçadão das ruas 30 de Julho e Fernando Camargo

Por Valéria Barreira

12 de julho de 2019, às 20h31

Um evento com uma série de atrações acontece no Centro de Americana neste sábado (13), a partir das 10 horas. O objetivo é comemorar as melhorias promovidas no local e, ao mesmo tempo, atrair consumidores, fortalecendo o comércio. A ação é uma realização do Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana) com apoio da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), através da Distrital Centro.

O evento terá food trucks, trenzinho para as crianças, brinquedos infláveis e música. Os lojistas esperam também a presença do prefeito Omar Najar para uma caminhada pelo local.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Evento neste sábado celebra melhorias no Centro

“É uma forma de marcar a entrega dos pontos de descanso. Embora já tenham sido instalados há algumas semanas, demos os últimos detalhes agora, como a pintura das floreiras e o plantio de flores”, disse Clóvis Yamasaki, diretor da Distrital Centro.

Os pontos de descanso contêm bancos, floreiras, lixeiras e coberturas. A implantação foi feita após iniciativa dos próprios lojistas, que se uniram e bancaram os custos do investimento. Segundo Yamasaki, a ideia mostra aos consumidores que o calçadão está passando por mudanças para ficar mais atrativo. “Queremos que os clientes frequentem o Centro e prestigiem o comércio central”.

Desde janeiro, o Centro de Americana tem um projeto de atração de consumidores com a implantação do trenzinho da alegria da Acia e brinquedos infláveis, sempre aos sábados. As lojas associadas são pontos de entrega do vale-diversão para que crianças e adultos desfrutem dos atrativos gratuitamente.

“Todos os esforços são necessários para garantir que o consumidor fique em Americana, valorize o comércio local e contribua com a geração de renda e empregos na nossa cidade”, afirmou o presidente da Acia, Wagner Armbruster.

Para fortalecer as ações concentradas no projeto dos pontos de descanso, a Acia disponibilizou apoio técnico, assessoria jurídica e participou de reuniões com a Prefeitura de Americana e com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Publicidade