Evelene e Marton assumem Educação e Planejamento

Novos secretários de Educação e Planejamento de Americana assumem os lugares de Juçara Florian e Claudio Amarante, respectivamente


A secretária de Educação, Juçara Florian, e o secretário de Planejamento, Claudio Amarante, estão fora do primeiro escalão do prefeito de Americana, Omar Najar (MDB). Ele foram substituídos pela Evelene Ponce Medina e por Angelo Sérgio Marton, respectivamente.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Evelene Ponce Medina é a nova secretária de Educação de Americana

Evelene é diretora de escola concursada há 27 anos e era até então responsável pela organização das equipes de apoio nas unidades, além de coordenadora do polo de Americana da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Ela assume a vaga de Juçara em um momento de crise na Pasta, como dispensa de alunos e junção de classes por faltas de professores na cidade. Recentemente o prefeito Omar Najar (MDB) recebeu um grupo de professores que relataram diversos problemas no setor.

Já Marton é engenheiro civil e já foi secretário de Obras e Serviços Urbanos e assume o cargo após pedido de exoneração de Amarante, que afirmou não haver nenhum fato determinante para sua saída, apenas afirmando que tem outras prioridades no momento.

Leia mais sobre o assunto na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Liberal.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!