Estudantes de Americana criam app com textos inspiradores

Com o app é possível ter acesso a mais de 200 textos dentro de seis temáticas - amor, conselho, felicidade, reflexão, tristeza e amizade


Desenvolvido por dois estudantes do curso de segurança da informação da Fatec (Faculdade Técnica) de Americana, o aplicativo Queridos Textos já foi baixado mais de 450 mil vezes em smartphones. Com o app é possível ter acesso a mais de 200 textos dentro de seis temáticas – amor, conselho, felicidade, reflexão, tristeza e amizade.

Foto: Divulgação
O Queridos Textos foi lançado há dois anos pelos estudantes Murilo Henrique Gomes e Bruno Eleodoro

O aplicativo está disponível na versão gratuita, que permite a leitura da maior parte dos textos, e na premium, que custa R$ 4, dá acesso a todo o conteúdo e também possibilita a publicação de textos. Os conteúdos são atualizados quase diariamente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O Queridos Textos foi lançado há dois anos pelos estudantes Murilo Henrique Gomes e Bruno Eleodoro, ambos de 20 anos. A ideia inicial foi de Murilo, que buscava uma fonte de renda para ajudar no orçamento familiar e já possuía um blog onde divulgava textos com temáticas de autoajuda.

“Eu tinha um blog e queria espelhá-lo com aplicativo, ou seja, não ia ser um aplicativo nativo, ele só seria um reflexo do meu site. Eu publicaria textos no blog e as pessoas que teriam o aplicativo iam receber notificações dos textos que eu publicasse”, contou Murilo.

Como ainda não tinha os conhecimentos técnicos para criar um app, ele procurou o colega de turma e juntos desenvolveram o Queridas Histórias. Esse ano, o aplicativo passou por uma reformulação após os dois participarem de um evento da Google. Munidos de novos conhecimentos, o app foi aprimorado e os downloads dispararam. A média é de dois mil acessos por dia.

Listen to "#14 - Os campeões de audiência: nossa retrô 2019" on Spreaker.

O segredo do sucesso do aplicativo está justamente na troca de conteúdo que ajuda a superar dificuldades, gerando empatia e ajudando leitores de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, ele possibilita que autores independentes divulguem seus trabalhos.

“O Querido Textos tem um alcance espetacular e serve justamente para essa troca: pessoas que querem ler coisas boas, conselhos, ajuda no amor e na vida e também para os que desejam escrever, seja como desabafo ou com a intenção de ajudar o próximo com suas palavras”, avalia o estudante de jornalismo João Dionisio, que adquiriu o pacote pago.

O auxiliar de escola goiano Abner Gomes diz que chegou ao app em uma época na qual se sentia desvalorizado, com a autoestima baixa por causa de turbulências nas relações com amigos.

“Precisava me reerguer, ler algo que me desse esperança de alguma forma. A intensidade das mensagens, a maneira como colocam aqueles sentimentos para fora me ajudaram demais. Eu comecei a entender que não era o único a passar por momentos confusos”, contou.

Se você conhece uma boa história que todo mundo merece saber, conte para a gente! Ela pode virar uma reportagem no LIBERAL. Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora