28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Detido

Estudante picha muro do Itaú em Americana alegando ser ‘contra o sistema financeiro’

Ele foi detido pela Gama na noite desta quinta-feira após ter a ação ter sido flagrada pelas câmeras de segurança da guarda

Por Leonardo Oliveira

26 de junho de 2020, às 12h10 • Última atualização em 26 de junho de 2020, às 18h50

Um estudante de 22 anos foi detido pela Gama (Guarda Municipal de Americana) pichando o muro da agência do Banco Itaú que fica na Rua Fernando Camargo, no Centro da cidade. Câmeras de segurança da guarda flagraram a ação do suspeito.

Questionado pelos patrulheiros sobre o motivo do crime, o estudante disse que era contrário ao sistema financeiro do País e que essa seria uma forma de causar prejuízo à instituição, segundo informações que constam de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), registrado na delegacia de Americana.

Muro do Banco Itau na Rua Fernando Camargo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O indiciado tentou fugir, em uma bicicleta, da abordagem dos agentes, mas foi capturado. Na mochila que ele carregava foram encontrados uma lata de tinta em spray, uma caixa de fósforo com uma porção de substância esverdeada dentro, que aparentava ser maconha, e um aparelho “dichavador” para confecção de cigarro.

Ele foi levado a delegacia de Americana para o registro de um TCO. Os objetos foram apreendidos e o suspeito liberado depois de assumir um compromisso para comparecer em juízo quando for requisitado.

A reportagem questionou a assessoria de imprensa do Banco Itaú sobre o ocorrido, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.  

Publicidade