24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Estudante de 21 anos morre após acidente na Avenida Brasil, em Americana

Jovem morava em Americana, mas estudava em Lavras, Minas Gerais; sepultamento ocorre nesta tarde em Santa Bárbara

Por Heitor Carvalho

11 de abril de 2021, às 11h42 • Última atualização em 11 de abril de 2021, às 16h42

João Armond, de 21 anos, foi retirado ainda com vida do veículo, mas não resistiu - Foto: Guarda Municipal de Americana - Divulgação / Reprodução

Um estudante de 21 anos identificado como João Armond morreu após um acidente automobilístico ocorrido durante o início da madrugada deste domingo (11) na Avenida Brasil, em Americana.

Segundo a Gama (Guarda Municipal de Americana), que atendeu à ocorrência, por volta de 00h15, guardas viram pelo sistema de monitoramento existente na avenida que dois veículos haviam se envolvido em uma colisão.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No local, foi constatado que um veículo Fiat Uno, com placas de Americana e conduzido por João Armond, transitava no sentido Centro da via quando, em um dado momento, por causas que ainda serão investigadas, Armond perdeu o controle do carro e acabou colidindo o seu veículo contra a traseira de uma BMW 320i que estava estacionada. O veículo estava vazio.

Após a colisão, o veículo atingiu um poste e capotou por várias vezes até parar em um terreno baldio na altura da Rua das Castanheiras.

O motorista ficou preso em meio das ferragens e foi retirado e socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Americana. O local foi isolado até a chegada da perícia e, depois, os veículos foram removido da via.

A vítima foi transferida pelos bombeiros para o Hospital Municipal Dr Waldemar Tebaldi, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

– Foto: Guarda Municipal de Americana – Divulgação

João Armond morava em Americana, mas estudava agronomia na UFLA (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais. Ele era filho de Guilherme Diniz Armond e de Fabiana Puertas Ernandes.

Seu velório tem início previsto para às 14h no Velório Araújo- Orsola de Santa Bárbara d’Oeste e o sepultamento será às 15h30 no Cemitério Campo da Ressurreição, também em Santa Bárbara.

Outro caso
Esse foi o segundo acidente com vítimas fatais na Avenida Brasil em dois dias. Na manhã da última sexta-feira (9), o casal de idosos Ivone e Alaércio Muchelin, de 80 e 81 anos, respectivamente, colidiram o carro em que estavam, um Chevrolet Onix, contra uma árvore no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Padre Epifânio Estevam, próximo à Prefeitura de Americana.

O acidente aconteceu por volta das 8h30. O casal foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Publicidade