03 de junho de 2020 Atualizado 19:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Estoque de álcool gel dura menos de 30 minutos no Shopping da Utilidade

Uma longa fila foi formada no interior da loja em Americana na tarde desta quarta, por pessoas que buscam comprar o produto em função do coronavírus

Por Leonardo Oliveira

18 mar 2020 às 22:05 • Última atualização 19 mar 2020 às 13:34

A procura por álcool gel tem mobilizado os moradores da região nesta semana, em função da expansão do novo coronavírus (Covid-19). A unidade de Americana do Shopping da Utilidade disponibilizou um estoque com 120 frascos do produto – a quantia demorou cerca de 30 minutos para se esgotar.

Uma longa fila foi formada no interior da loja na tarde desta quarta-feira (18), depois que um post no facebook do Shopping da Utilidade alertou para a disponibilidade do produto. Para ampliar o alcance do estoque, foi limitada a compra de quatro unidades por pessoa.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Anderson relatou a dificuldade que encontra para conseguir comprar álcool em gel

O auxiliar de produção Anderson Antunes, morador do Jaguari, procurava pelo produto desde a terça-feira da semana passada, mas não encontrava. “Quando chega, acaba [rápido]. Não dá pra sair do trabalho e comprar álcool gel. Hora que chega no estabelecimento já não tem e quando acha está em um valor absurdo”, disse ao LIBERAL.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Ele é síndico em um condomínio da cidade. Por conta disso, tem rodado nos estabelecimentos de Americana à procura do produto. Ele pagou R$ 10 por cada frasco de 430 ml. A reportagem esteve no local e apurou que a loja espera uma nova remessa de álcool gel nesta quinta-feira.

Nas redes sociais, o Shopping da Utilidade alertou que os estoques estão sendo abastecidos e esgotados rapidamente. “Pedimos desculpas por não conseguir responder todas as perguntas e comentários pois não temos respostas concretas a todo momento por conta dessas e de outras variações”, diz um trecho da postagem.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}