18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

‘Cenário é de tranquilidade’, diz Chico sobre pandemia em Americana

Novo prefeito quer intensificar divulgação sobre obrigatoriedade de uso de máscara; dezembro foi 2º mês com mais casos de Covid-19 na cidade

Por André Rossi

02 de janeiro de 2021, às 08h17 • Última atualização em 02 de janeiro de 2021, às 20h52

Novo prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) disse nesta sexta-feira (1º) que a cidade trabalha “num cenário de tranquilidade” em relação à capacidade de lidar com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Prefeito acredita em situação controlada da pandemia na cidade – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Durante coletiva de imprensa na câmara, antes de ser empossado para o cargo, o político falou sobre o diagnóstico que recebeu da equipe de transição sobre o vírus.

“Primeiro que foi passado para nós, através da nossa equipe de transição, é que está sob controle [a situação]. Seja nas vagas de UTI ou vagas de não UTI, mas que exigem cuidado. Estamos trabalhando num cenário de tranquilidade”, comentou Chico.

Dezembro foi o segundo mês de 2020 com mais casos de Covid-19 em Americana. Entre os dias 1° e 30 de dezembro, foram registradas 2.017 ocorrências pela Vigilância Epidemiológica. O número é inferior apenas a agosto, que teve 2.096 confirmações.

Chico informou que haverá uma reunião na segunda-feira (4) com o novo secretário de Saúde, o fisioterapeuta Danilo Carvalho Oliveira, e a com a direção da Fusame (Fundação Saúde de Americana). O encontro deve servir para – entre outras demandas da pasta – dar alguns “apontamentos” sobre o enfrentamento da doença.

Paralelamente, o prefeito quer intensificar a divulgação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. O entendimento é que é necessário trabalhar com a “prevenção”.

“Nós devemos intensificar a possibilidade de dar divulgação da obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel, para que a gente possa ter um resultado satisfatório na prevenção aqui na cidade. Vamos trabalhar muito com prevenção”, afirmou Chico.

Publicidade