23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Licitação

Estado vai comprar ar-condicionado e consertar viaturas da delegacia de Americana

Funcionários relataram viaturas quebradas e situação precária durante o calor por conta da falta do aparelho

Por

15 de outubro de 2020, às 09h38 • Última atualização em 15 de outubro de 2020, às 09h51

O Governo do Estado de São Paulo abriu duas licitações para minimizar os problemas estruturais da nova delegacia de Americana.

Uma das compras será a de 19 aparelhos de ar-condicionado para o prédio, que funciona na Rua São Vito. Também será contratada uma empresa para fornecer peças e consertar viaturas da Polícia Civil que estão paradas.

Na Delegacia de Polícia de Americana funcionam o 1°, 2°, 3° e 4° distritos policiais, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o plantão 24 horas.

O LIBERAL tem recebido nos últimos meses diversas reclamações de funcionários sobre as condições da delegacia, inaugurada em junho desse ano no antigo prédio da Ouro Verde.

Falta de serviço de limpeza, de impressoras, de aparelhos de ar-condicionado e viaturas quebradas são as demandas mais citadas.

Equipamentos serão instalados na nova delegacia de Americana, que funciona na Rua São Vito – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Um dos agentes, de maneira anônima, afirmou que a situação atrapalha o trabalho investigativo realizado pela corporação. “As delegacias não têm como investigar sem viaturas, estão literalmente paradas. A gente não tem a viatura para fazer entrega de ofício, inclusive as intimações de entrega, que estão paradas”, afirmou.

No próximo dia 21, será aberta a sessão pública para contratar uma empresa que será responsável pela manutenção corretiva de cinco viaturas. A modalidade de licitação escolhida é o Pregão Eletrônico, no qual não limite para os valores ofertados.

Segundo o edital, a nova empresa terá que remover os veículos da delegacia em até cinco dias depois da assinatura do contrato para fazer o conserto.

Ar-condicionado
Desde que o prédio foi inaugurado, não houve a instalação de aparelhos de ar-condicionado, situação que gera queixas, principalmente, nas últimas semanas em que as temperaturas se elevaram. A licitação foi aberta nesta quarta-feira (14) para comprar 19 aparelhos.

Há dezenas de participantes na licitação do ar-condicionado, mas a vencedora ainda não foi escolhida, segundo o delegado Claudiney Albino Xavier, da Seccional de Americana.

Publicidade