Estado de São Paulo registra quinta morte por coronavírus

Paciente era um homem de 77 anos que morava na cidade de São Paulo; número de vítimas fatais chega a sete no país, todas da terceira idade


O Estado de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (19) que mais um idoso morreu por conta do coronavírus. O paciente era um homem de 77 anos, com comorbidade (doença que pode tornar a pessoa mais vulnerável às complicações) e que morava na capital paulista.

Com esse registro, o Brasil contabiliza sete mortes relacionadas ao Covid-19, cinco delas no Estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos. As outras pessoas que morreram em decorrência do coronavírus tinham 62, 65, 85, 81, 69 e 63 anos.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde, São Paulo registra 286 casos confirmados da doença. Desse total, quatro residem em outros Estados e dois em outro país. Segundo a pasta, os demais casos estão divididos entre os municípios de:

– São Paulo: 259
– São Bernardo do Campo: 3
– Carapicuíba: 2
– Cotia: 2
– Santo André: 2
– Barueri: 1
– Campinas: 1 (a prefeitura da cidade confirmou três casos positivos da doença)
– Ferraz de Vasconcelos: 1
– Guarulhos: 1
– Jaguariúna: 1
– Mauá: 1
– Santana do Parnaíba: 1
– São Caetano do Sul: 1
– São José do Rio Preto: 1
– Suzano: 1
– Taubaté: 1
– Vargem Grande Paulista: 1

O Estado de São Paulo tem, até o momento, 7.669 suspeitos. A equipe do Centro de Vigilância Epidemiológica informou que está trabalhando na contabilização de casos descartados.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora