ESF Zanaga promove palestra sobre câncer de mama

Dando prosseguimento à campanha Outubro Rosa, unidade realizou uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama


Dando prosseguimento à campanha Outubro Rosa, nesta quinta-feira (11), a ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Antônio Zanaga realizou uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A palestra foi proferida por estagiários de enfermagem da FAM (Faculdade de Americana), sob a supervisão da professora Aline Betin Zanatta, com apoio da enfermeira responsável pela unidade.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Palestra foi ministrada por estagiários de enfermagem da FAM

Os profissionais explicaram como fazer o autoexame, os fatores de risco, os principais sintomas que possam indicar alterações na mama que precisam ser investigadas e também as estatísticas sobre a incidência no país.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é a maior causa de morte por neoplasias nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano.

Após as explanações e esclarecimento de dúvidas das usuárias presentes na sala de espera para consulta, os estagiários distribuíram material informativo sobre o câncer de mama.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!