Escorpiões preocupam moradores no Jardim da Balsa

Segundo moradora, um dos focos seria um terreno de responsabilidade da prefeitura que está com entulho


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Terreno com entulho no bairro Jardim da Balsa tem atraído escorpiões, segundo moradora

A aposentada Benedita Pereira, de 78 anos, se preocupa com a quantidade de escorpiões no Jardim da Balsa II, bairro em que mora, em Americana. Segundo ela, um dos focos seria um terreno na esquina da Avenida Luis Bassette com a Rua Aparecida Tognetta Bassette, altura do número 940.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Ela diz que o terreno no local é de responsabilidade da prefeitura e está com entulho, o que tem ocasionado a aparição de escorpiões.

“A minha vizinha que mora de frente para o terreno achou um escorpião filhote em casa, sendo que ela está grávida. A outra, que mora do lado, achou 25 escorpiões, e alguns deles estavam no quarto da sua filha pequena. Como que a gente faz? Os vizinhos dedetizam mas não tem jeito. Ano passado tivemos uma crise dessas também, vivemos com medo”, relatou Benedita.

Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Americana informou por meio de nota que a Secretaria de Saúde “vai encaminhar uma equipe ao local para verificar o que está ocorrendo e tomar as providências cabíveis”.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora