18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Transporte

Escorpião é encontrado dentro de ônibus em Americana

Aracnídeo foi morto pelos próprios passageiros do coletivo; Prefeitura de Americana disse que não foi notificada

Por Heitor Carvalho

27 de outubro de 2020, às 17h50 • Última atualização em 27 de outubro de 2020, às 20h48

Um escorpião foi encontrado por passageiros de um ônibus da Sancetur (SOU Americana) durante a manhã desta terça-feira (27) em Americana.

De acordo com o relato da corretora de assinaturas Vanessa Lúcia Dias, de 34 anos, ela estava no coletivo da Linha 213, que realiza o trajeto Jardim da Balsa – Hospital Municipal/Rodoviária, quando avistou o animal por volta de 10h40.

Vanessa explicou que o ônibus não estava muito cheio, o que permitiu que o escorpião fosse avistado – Foto: Divulgação

“Senti uma insegurança, medo do que poderia acontecer com qualquer pessoa que estava ali. Pensei que, se eles estão nesse descaso com um escorpião, imagina com a limpeza referente ao coronavírus”, contou.

Vanessa também explicou que o ônibus não estava muito cheio, o que permitiu que o escorpião fosse avistado e morto pelos próprios passageiros. “Se estivesse lotado, acho que picaria alguém”.

Em nota, a Prefeitura de Americana disse que não foi notificada da ocorrência, mas que vai verificar com a empresa sobre o fato.

Animal foi morto pelos próprios passageiros – Foto:

A administração municipal também ressaltou que munícipes que encontrarem escorpiões podem entrar em contato pelo telefone (19) 34052260, das 8h às 14h, ou registrar a ocorrência por meio do SAC, solicitando a visita de uma equipe da Vigilância Sanitária.

A empresa Sancetur também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu aos questionamentos até o fechamento da matéria.

Publicidade