Escola Martinho Rubens Belluco tem fiação furtada

Bandidos pularam o muro da escola, danificaram a caixa de força e levaram uma grande quantidade de cabos que levam energia elétrica ao imóvel


A fiação elétrica da escola estadual Martinho Rubens Belluco, que fica na região da Praia Azul, em Americana, foi furtada na madrugada de domingo (10). O caso foi registrado na CPJ (Central da Polícia Judiciária) de Americana e ninguém foi preso. As aulas não ficaram prejudicadas nesta segunda-feira (11), segundo a Secretaria Estadual de Educação.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Escola teve fiação furtada no último final de semana, mas aulas não foram interrompidas

De acordo com o boletim de ocorrência, bandidos pularam o muro da escola, que fica na Rua Aristódemo Ardito, danificaram a caixa de força e levaram uma grande quantidade de cabos que levam energia elétrica ao imóvel. O furto foi descoberto por volta das 9h de domingo pela vice-diretora.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Americana disse que os alimentos estocados em freezers e refrigeradores foram remanejados para outras unidades escolares próximas, com posterior retorno ao local e, portanto, não houve prejuízo.

“As aulas não foram suspensas, uma vez que com iluminação natural e ainda água nos reservatórios, a direção foi orientada a receber os alunos e fornecer merenda com os gêneros alimentícios disponíveis. Não há registros de incidentes anteriores”, disse a Secretaria Estadual.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!