Escada rolante do Terminal quebra pela segunda vez

Escada rolante do Terminal Metropolitano de Americana, no Centro, não está funcionando desde terça-feira, segundo funcionários do local


A escada rolante do Terminal Metropolitano de Americana, no Centro, não está funcionando desde terça-feira, segundo funcionários do local. É a segunda vez em cinco meses que o equipamento apresenta defeito no local.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanas de São Paulo) disse que aguarda uma peça de reposição, mas não deu prazo para regularizar a situação.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Escada rolante está quebrada desde a última terça-feira

Em julho, o equipamento ficou cerca de duas semanas sem funcionar. Na época, não foi informado o que causou o problema. Dessa vez, uma peça do corrimão terá de ser substituída.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“O pessoal da manutenção esteve aqui anteontem [quarta-feira], mas como é final de ano o pedido demora para chegar”, ressaltou um funcionário do terminal que pediu para não ser identificado.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Através da assessoria, a EMTU informou que a equipe de manutenção foi acionada e que aguarda a peça de reposição do corrimão para finalizar o serviço. Entretanto, não deu nenhuma previsão.

“Lembramos que, para se deslocar entre o piso térreo e o mezanino do Terminal, pessoas com mobilidade reduzida podem utilizar o elevador, que está operando normalmente”, traz nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora