Eraldo é criticado ao faltar em sessão

Na semana passada, ele já não tinha atendido convocação da comissão de vereadores que analisa o assunto


Pela segunda semana consecutiva, a autoridade de Trânsito de Americana, Eraldo Camargo, deixou de comparecer à câmara para falar sobre a Área Azul. Ele justificou que tinha reunião com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Na semana passada, ele já não tinha atendido convocação da comissão de vereadores que analisa o assunto. Alegou que já tinha um compromisso agendado.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Presidente da comissão, Maria Giovana (ao centro) criticou a falta de Eraldo

A ausência foi criticada pela presidente da comissão da Área Azul, Maria Giovana (PC do B), que diz ainda ter dúvidas sobre o assunto. De acordo com ela, não está claro, por exemplo, se as multas estão sendo aplicadas ou não. A prefeitura diz que multa desde abril.

O Regimento Interno diz que a câmara pode aplicar “sanções civis, penais e administrativas cabíveis” contra secretários que ignorem convocações sem “justificativa adequada”. O regimento não esclarece o que é justificativa adequada.

Eraldo disse que, na reunião de ontem, discutiu o trânsito na SP-304 e sinalizações em trechos interditados para acessos à Rua das Petúnias. Ele ainda afirmou que não era uma convocação.

O requerimento aprovado na câmara pedia sua convocação, mas para o dia 16. Na ocasião, ele disse que tinha outro compromisso. A câmara informou que enquanto a pessoa não vem, a convocação ainda vale.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora