19 de abril de 2024 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Envolvidos em roubo de joalheria em São José do Rio Preto são presos em Americana

Segundo a PM, ao menos seis pessoas estavam envolvidas no roubo; ação dos bandidos durou de cindo a sete minutos

Por Marina Zanaki

15 de janeiro de 2022, às 14h43 • Última atualização em 15 de janeiro de 2022, às 17h11

Segundo informações da Polícia Militar, ao menos seis pessoas estavam envolvidas no roubo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em Americana dois homens envolvidos em um assalto a uma joalheria do Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto, nesta sexta-feira. Eles foram localizados depois de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária no km 124 da Rodovia Anhanguera (SP-330), após um radar em Limeira flagrar um dos carros usados na fuga, um VW Gol. Os outros envolvidos no crime conseguiram fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens entraram na joalheria na noite da última sexta, um deles em uma cadeira de rodas. Já no interior da loja, ele sacou uma arma e se levantou para anunciar o roubo. O outro criminoso também estava armado, e os funcionários foram rendidos.  Após a abordagem, um terceiro criminoso apareceu. Na ação, que levou de cinco a sete minutos, todas as joias e relógios expostos foram roubados. Um quarto homem apareceu e ajudou.

Ao menos uma funcionária foi feita refém até o estacionamento do shopping, onde foi libertada. Além das joias, os ladrões também levaram três revólveres calibre .38 que pertenciam aos seguranças do shopping. Durante a busca pelos assaltantes, um segurança fez um disparo acidental, mas não houve feridos.

Segundo informações da Polícia Militar, ao menos seis pessoas estavam envolvidas no roubo, dos quais quatro participaram diretamente da ação. Contudo, há a suspeita que mais criminosos estejam envolvidos.

Nas proximidades do shopping, outros dois veículos usados na ação foram abandonados – um Hyundai Creta e um Volvo. No banco traseiro desse último, haviam miguelitos, itens de metal usados para furar pneus durante ações criminosas.

– Foto: Reprodução

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A quantidade de objetos levados da joalheria e o valor do prejuízo não foram divulgados até o fechamento desta reportagem.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não deu mais detalhes da ação. A reportagem não conseguiu contato com o delegado da Deic de São José do Rio Preto neste sábado.

Publicidade