25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RECLAMAÇÃO

Entupido com frequência, bueiro é alvo de reclamações

Segundo moradora, boca de lobo entope cerca de duas vezes ao mês e a rua é tomada por fezes

Por Redação

11 de agosto de 2021, às 08h15

Boca de lobo que entope frequentemente na Rua dos Cravos, na altura do número 1677, no Jardim São José, causa transtorno e revolta entre moradores da região.

Esgoto transborda na Rua dos Cravos – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Há duas semanas o DAE estava aqui desentupindo, e hoje aconteceu de novo” conta a vendedora Cristina Martins, 54 anos, moradora da rua. Segundo ela o bueiro entope cerca de duas vezes ao mês e, quando acontece, ele transborda e a rua é tomada por fezes.

“Já fizemos reclamação com todos os órgão possíveis, mas ninguém resolve”, diz. Quando a reclamação foi feita junto ao DAE e à prefeitura, os moradores ouviram que a responsabilidade não era dos órgãos, mas sim da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Cristina ainda reforça outro problema da rua. De acordo com a moradora, a rua não tem saída de esgoto, o que atrapalha o escoamento de água e alaga a via quando chove.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou que as equipes já estava limpando o local e que o trabalho de limpeza das coletoras na região é feito periodicamente.

Publicidade