Entulho na calçada do Vila Bertine irrita pedestres

Morador aponta que há uma creche próxima e muitos alunos utilizam a calçada na ida para a escola


Foto: Divulgação
Calçada na esquina das ruas George Moutran e Francisco Garbo vira depósito de entulho

Morador da Vila Bertine reclama de entulhos sobre a calçada de uma área municipal na esquina das ruas George Moutran e Francisco Garbo. Segundo Nelson Peres, o problema é recorrente e atrapalha a passagem de pedestres pelo local.

Ele informa que há uma creche próxima e muitos alunos utilizam a calçada na ida para a escola. “Do jeito que está hoje, eles não conseguem usar a calçada e precisam caminhar pela rua. Isso aumenta o risco de acidentes”, lamenta o morador.

Segundo Peres, todo tipo de entulho é descartado no local. “Tem um ecoponto no bairro Jaguari, mas ao invés de jogar o lixo lá no local destinado para isso, essas pessoas preferem deixar espalhado aqui na esquina”, critica o morador.

Em nota, a Prefeitura de Americana informou, nesta sexta-feira, que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vai encaminhar uma equipe ao local para verificar o problema. A Administração informou ainda que a secretaria municipal irá programar a limpeza necessária para desobstruir o passeio público.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora