20 de abril de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Entulho e fios causam problemas na Vila Mathiensen

Rua Uirapuru enfrenta problema com entulho em terreno, enquanto na Rua Perdizes a questão é o número de fios de pipa enroscados nos cabos elétricos

Por Da Redação

09 de agosto de 2019, às 08h05

A Rua Uirapuru, na Vila Mathiensen, em Americana, enfrenta problemas com entulho em um terreno que fica na altura do número 64. De acordo com moradores da região, o local está assim há três meses.

Já na Rua Perdizes, assim como em outras da região, o problema está na quantidade de fios de pipa enroscados nos cabos elétricos dos postes, algo que pode causar danos à população por conta de choques e descargas elétricas.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Cabos de energia elétrica têm fios de pipa enroscados e preocupam moradores

Além disso, os fios enroscados em postes, transformadores e cabos, podem provocar curto-circuito e afetar o abastecimento de energia no local.

A Prefeitura de Americana informou que “o local recebe frequentemente descarte irregular. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza limpeza regularmente, mas ressalta que esse descarte é crime ambiental e o infrator pode ser denunciado por meio do telefone 153”.

Já CPFL informou que “nos próximos dias, uma equipe até o local para avaliar a situação dos fios citados e, caso necessário, fará a correção dos problemas”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade