Entulho é descartado em terreno no Jardim São Jerônimo

Terreno, que está abandonado e com mato alto, virou ponto de descarte e moradora teme que animais peçonhentos comecem a se proliferar


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Terreno se encontra abandonado há mais de dois anos e moradora pede providências

Uma artesã de 50 anos, que pediu para não ser identificada, reclama de um terreno abandonado na Rua João Dell Agnese, no Jardim São Jerônimo, em Americana. De acordo com ela, há dois anos o local não recebe manutenção.

A área está cheia de mato e tem servido para o descarte irregular de entulho por moradores da região. “É um terreno que tem alicerce, tem portão, só que ele não fecha. Então o povo entra e joga as coisas por cima. Tem tapete, pedaço de colchão, e o mato nunca esteve tão grande quanto agora”, disse ao LIBERAL.

Umas das preocupações da artesã é que animais peçonhentos comecem a se proliferar. “Eu tenho uma neta pequena etenho medo da dengue”, concluiu.

O LIBERAL quer saber sua opinião sobre o nosso portal. Acesse o questionário online e nos ajude a melhorar. CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A PESQUISA.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que, se for terreno particular, será notificado. Se a área for da prefeitura será encaminhada a limpeza à Unidade de Praças e Jardins. “Com relação à limpeza dos entulhos, a Unidade de Limpeza Pública vai verificar a situação e tomar as providências. O descarte irregular é crime ambiental passível de multa”, diz a nota.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL (19) 9 9271.2364

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora