Energia do Hospital Municipal é restabelecida

Fornecimento foi normalizado às 15h; segundo a prefeitura, houve rompimento em uma das fases da média tensão da rede da CPFL


Foto: Marina Zanaki/O Liberal
Secretaria chegou a cogitar o empréstimo de um transformador do DAE, mas a medida não foi necessária

A energia elétrica do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi foi restabelecida às 15h desta quinta-feira (21). Por conta de um problema na rede, o fornecimento de energia ficou prejudicado e foi necessário utilizar um gerador.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Saúde, “por volta das 5h30 da manhã, momento em que houve a queda de energia, a suspeita inicial era de que o transformador havia sofrido uma pane devido à sobrecarga no sistema. Porém, após testes feitos pela equipe de manutenção do HM, constatou-se que o problema ocorreu em virtude do rompimento de uma das fases da média tensão na rede da CPFL, localizada na Avenida da Saúde, ao lado do Hospital. A CPFL então foi comunicada e, prontamente, realizou o reparo na rede, cujo problema não apresenta relação com o consumo de energia elétrica do HM”, explicou.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A Secretaria chegou a cogitar o empréstimo de um transformador do DAE, mas a medida não foi necessária e o equipamento será devolvido ao departamento.

“Vale ressaltar que está em fase de conclusão uma nova subestação de energia do Hospital Municipal, a qual irá abrigar três transformadores de 750 KVA cada, sendo destinado um ao prédio antigo, outro ao prédio anexo e um que permanecerá de reserva”, finalizou a prefeitura.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora