19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Empresário Rui Gilberto Grecco morre aos 82 anos, em Americana

Ele estava internado desde o dia 17 e morreu por conta de complicações da Covid-19

Por Heitor Carvalho

25 de novembro de 2020, às 21h49 • Última atualização em 25 de novembro de 2020, às 21h58

O empresário de Americana Rui Gilberto Grecco, de 82 anos, morreu na noite desta quarta-feira (25) por complicações respiratórias relacionadas com a Covid-19.

O falecimento, ocorrido por volta de 19h, foi confirmado pela família ao LIBERAL. Rui estava internado no Hospital São Francisco desde o dia 17 de novembro.

Rui Grecco tinha 82 anos – Foto: Arquivo Pessoal

O empresário era descendente de italianos e natural de Santos. A família tem tradição no setor têxtil. O pai de Rui, Waldomiro Grecco, foi um dos sócios da Tecelagem Francesa, da Lyon Fabril e da Têxtil Moderna, que estavam sediadas em São Paulo.

Rui também trabalhou na Distral, em Americana, e consolidou a empresa como uma das indústrias têxteis mais lucrativas do País. Após esse período, ele se desligou da Distral e fundou a Tecelagem Irmãos Grecco.

Ele era casado com Marly Lauletta Grecco, com quem teve três filhas: Maria Vitória Grecco Bazzanelli, Maria Patricia Grecco Adamson e Maria Fernanda Grecco Meneghel, que falou ao LIBERAL.

“Eu tenho muita honra pela pessoa que ele foi e que ele me ensinou a ser, além da profissão que ele me passou. Ele era um homem e um ser humano ímpar. Eu tenho muita gratidão por ter nascido nessa família”, afirmou Maria Fernanda.

A empresária também salientou o excelente atendimento médico recebido por seu pai. “Quero agradecer muito a toda a equipe do Hospital São Francisco, em nome da minha família, que foram muito queridos com todos nós”, concluiu.

Publicidade