Empresa oferece curso de bombeiros em Americana

Vantagem do curso, segundo diretor do grupo, é que a profissão está em alta no mercado e é uma das áreas que não foi afetada pela crise econômica


A Vértice 3 de Campinas, empresa do grupo Fire Fighting, realiza em Americana curso de formação de bombeiros. De acordo com o diretor executivo do grupo, Elson Luis de Oliveira Streb, a formação em bombeiro civil é uma boa alternativa para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo se recolocar, no caso de pessoas que já são formadas, mas querem mudar de área.

Foto: Divulgação
Ao final da formação é realizada uma simulação de incêndio

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil contabilizou nos primeiros meses deste ano 13,7 milhões de desempregados. Especialistas afirmam que a formação profissional é o melhor caminho para reverter esses resultados.

A vantagem do curso, segundo Streb, é que a profissão está em alta no mercado e é uma das áreas que não foi afetada pela crise econômica. “Além de formadores, somos contratantes, e em alguns casos já conseguimos inserir essa mão de obra qualificada no mercado. A profissão de bombeiro civil, apesar da crise, se mantém em crescimento. Estamos buscando esse profissional”, afirma Streb.

A Vértice 3 é uma empresa de prestação de serviços especializada no segmento de Prevenção e Combate a Incêndio, e tem como diferencial a formação em todas as regiões do país, além disso os cursos são aprovados e regulamentados.

Os cursos são ministrados no centro de treinamento na unidade de Americana, na Rua Valentim Feltrim, no Boa Vista. São 210 horas de curso, que podem ser cursadas em duas modalidades. A primeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com duração de um mês ou aos finais de semana, com um período maior para conclusão. O curso é direcionado para homens e mulheres com mais de 18 anos. As aulas são teóricas e práticas. O diretor explica ainda que ao final da formação é realizada uma simulação de incêndio, na qual os alunos põem em prática o que aprenderam.

Mais informações podem ser adquiridas nos sites www.firefighting.com.br ou www.vertice3.com.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!