18 de abril de 2024 Atualizado 19:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Empresa doa R$ 288 mil para combate ao novo coronavírus em Americana

Empresa Ajinomoto, com planta em Limeira, fez a doação e dinheiro será utilizado para a compra de equipamentos para o hospital de campanha na Avenida Cillos

Por Da redação

10 de maio de 2020, às 10h01 • Última atualização em 10 de maio de 2020, às 12h18

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu na última sexta-feira (8) o gerente administrativo da planta de Limeira da Ajinomoto, Ademir de Matos. A empresa fez a doação de R$ 288 mil ao município. O recurso será utilizado no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e servirá, sobretudo, para a compra de equipamentos para o hospital de campanha que vem sendo montado na Avenida Cillos.

Matos explicou que a Ajinomoto promove uma série de ações junto a entidades filantrópicas e que, por meio do instituto, auxilia cidades do entorno das suas plantas.

Encontro na última sexta-feira celebrou a doação realizada pela Ajinomoto à Prefeitura de Americana – Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana

“Americana está na região da nossa planta, tem pessoas que trabalham conosco em Limeira e vem realizando um bom trabalho no combate à Covid-19. Com o surgimento desta pandemia, a empresa decidiu por apoiar o município”, disse.

O prefeito Omar Najar agradeceu à empresa pela iniciativa. “Estamos muito agradecidos pelo que a Ajinomoto está fazendo. É um recurso que vai ser muito importante para nós, nesse momento. A empresa pode ter certeza que faremos um trabalho sério, como sempre, e voltado para a população”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Gleberson Miano, explicou que o dinheiro servirá, entre outras coisas, para a compra de camas, monitores e rouparia para o hospital de campanha.

“A solidariedade das pessoas, na minha opinião, está sendo o diferencial no trabalho que temos feito durante toda essa crise. Ficamos muito felizes com a ação de diversas pessoas e empresas. Tenho certeza de que tudo isso ocorre porque as pessoas têm confiança no trabalho que o prefeito Omar Najar faz e que nós temos executado na Saúde”, afirmou Miano.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

Podcast: Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio do Além da Capa, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade