Emprega FAM terá 19 empresas neste ano

Iniciativa da Faculdade de Americana, que ajuda na seleção para o mercado de trabalho, ocorre em agosto, em novo formato; veja como participar


A 4ª edição do Emprega FAM ocorre no dia 17 de agosto, com cerca de 300 vagas de emprego oferecidas e pelo menos 19 empresas participantes. A iniciativa é uma realização da FAM (Faculdade de Americana), que sedia o evento.

Apesar de anunciado, qualquer empresa – independentemente do porte ou do segmento – ainda pode participar. A iniciativa tem cunho social, é gratuita e visa facilitar a vida de quem está à procura de um emprego.

“Não fazemos distinção das empresas. Pode ser de qualquer tamanho ou segmento de negócio. A única condição é que ela tenha uma vaga aberta para oferecer aos candidatos”, disse ao LIBERAL o gerente comercial e de marketing da FAM, Eryvelton Baldin. “A ideia é que tenham as vagas para que a gente possa divulgá-las juntamente com a marca das empresas e, assim, trazer os candidatos certos para o emprego oferecido”, completa.

Foto: Divulgação / FAM
4ª edição do Emprega FAM já tem confirmada a oferta de 300 vagas de emprego

Até esta quarta-feira, a organização, em parceria com as equipes de RH das empresas participantes, já havia contabilizado 300 vagas de emprego.

Na avaliação do gerente de marketing, a vantagem do Emprega FAM para as empresas, além da oportunidade de encontrarem o candidato ideal, é o fortalecimento da marca. “Como é um evento de responsabilidade social, a gente faz muita divulgação das empresas participantes. Então, ela ganha a exposição da marca, que viaja em todas as mídias e meios de comunicação”.

Desde 2016, quando passou a ser realizado, o Emprega FAM reuniu aproximadamente 15 mil pessoas em busca de um trabalho. A proposta é reunir, num único espaço, as empresas e candidatos, e com isso encurtar o caminho de quem quer voltar ao mercado de trabalho.

Neste ano, além de promover a entrega de currículos, o evento busca também a capacitação das pessoas que procuram uma recolocação profissional e vai oferecer a oportunidade de os candidatos participarem de oficinas e palestras gratuitas. Elas acontecerão no período da manhã, das 9h às 11h30. Os interessados em participar devem se inscrever no site na faculdade (www.fam.br).

A partir de 12h, acontece a entrega de currículos e entrevistas. “As oficinas acontecerão em horário diferente da entrega de currículos para que os candidatos possam participar e melhorar suas potencialidades”, ressaltou Eryvelton.

Candidatos

Basta comparecer à sede da FAM, na Avenida Joaquim Boer, 733, no dia 17 de agosto, a partir de 12h, e entregar o currículo diretamente ao representante da empresa onde está a vaga pretendida. Se o interesse for também pela participação nas palestras e oficinas, é necessário se inscrever no site (www.fam.br). As palestras acontecerão a partir das 9h. Todos os atendimentos são gratuitos.

Empresas

Empresas de qualquer tamanho ou segmento podem participar gratuitamente do Emprega FAM. A única condição é ter vaga aberta. Para estar no evento, as interessadas devem entrar em contato com o Departamento de Marketing da FAM e confirmar a participação. No dia 17 de agosto, um representante da empresa terá que estar no evento para receber os currículos e fazer contato com os candidatos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora