18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Emprega FAM

Emprega FAM reúne 6 mil em busca de emprego

Interessados puderam entregar seus currículos às 20 empresas de diversas áreas que estiveram presentes no evento

Por George Aravanis

17 de agosto de 2019, às 19h53 • Última atualização em 18 de agosto de 2019, às 08h15

Há oito meses desempregado, Gerson Ferreira Lima, 44, que tem experiência como operador de empilhadeira e tecelão de malharia, aproveitou a manhã deste sábado para “atirar” pra todo lado. Distribuiu entre oito e dez currículos no Emprega FAM, evento promovido pela Faculdade de Americana que, segundo a organização, reuniu cerca de 6 mil pessoas neste sábado.

Foto: Alex Ferreira / FAM / Divulgação
Evento de empregabilidade ocorreu neste sábado na Faculdade de Americana

“Infelizmente hoje em dia não dá pra escolher mais nada”, afirma Lima, que tem dois filhos e diz que nunca ficou tanto tempo desempregado, situação que atribui à crise econômica. Por isso, não procura apenas nas áreas em que tem experiência.

Eryvelton Baldin, gerente comercial Marketing da FAM, diz que o perfil da maioria das pessoas que procuraram a faculdade ontem é o mesmo de Gerson: desempregados que estão em busca de uma oportunidade.

Durante a manhã, houve sete palestras de capacitação e empregabilidade, que foram assistidas por aproximadamente 800 pessoas.

Do meio-dia às 17h, os interessados puderam entregar seus currículos às 20 empresas de diversas áreas que montaram estrutura para fazer um contato inicial com quem busca uma oportunidade. Foram aproximadamente 500 vagas de emprego em jogo nesta quarta edição do evento promovido pela FAM.

Segundo Baldin, neste ano houve também melhor aproveitamento do espaço. “Mudamos a logística do evento neste ano e ficou bem tranquilo para as pessoas se locomoverem.” As vagas oferecidas são das áreas administrativa, industrial, de vendas, entre outras.

Publicidade