28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Evento

Em sua 5ª edição, Encontro de Caminhoneiros reúne 150 veículos em Americana

Em evento para celebrar a amizade da categoria, caminhoneiros saíram da Avenida Gioconda Cibin e seguiram até a Fidam

Por Paula Nacasaki

05 de dezembro de 2021, às 18h22 • Última atualização em 05 de dezembro de 2021, às 18h23

5° Encontro reuniu caminhoneiros de diversas cidades paulista e representantes de Goiás – Foto: Divulgação / Organização do Evento

O 5° encontro de Caminhoneiros reuniu cerca de 150 caminhões em um evento neste domingo (5) em Americana. O evento é realizado pelo GCA (Grupo Conexão Americana) e movimentou as ruas do município.

Caminhoneiros se concentraram na Avenida Gioconda Cibin e de lá seguiram para a Fidam (Feira Industrial de Americana). Houve buzinaço por diversas avenidas da cidade.

Ao menos 150 caminhões passaram pelas ruas de Americana neste domingo para celebrarem a amizade – Foto: Divulgação / Organização do Evento

Segundo um dos organizadores do evento, Rodrigo Luiz Vieira Santoma de 31 anos, o objetivo do encontro é reunir os amigos caminhoneiros e suas famílias para celebrar a amizade e ter um dia de lazer.

Além disso, o evento arrecadou quase 400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, Casa de Maria de Santa Bárbara d’Oeste e alguma outra ONG, que ainda será definida pelo grupo.

A concentração dos caminhoneiros ocorreu às 9h na Avenida Gioconda Cibin. Depois disso eles saíram em carreata pela Avenida Iacanga, Campos Salles, Viaduto Ralph Biasi, Avenida da Saudade até chegarem na Fidam, onde a festa continuou até às 18h.

Festa ocorreu até às 18h na FIDAM, participantes arrecadaram alimentos para doação durante evento – Foto:

O evento somou um público total de ao menos duas mil pessoas das cidades de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Paulínia, Sumaré, Campinas, Araras, Rio Claro, Piracicaba, São Paulo e até representantes de Goiás.

Publicidade