28 de março de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região do Zanaga

Em saída de festa, jovem provoca acidente e deixa GM ferido

Segundo a PM, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro mas assumiu que tinha ingerido bebida alcoólica

Por

13 de junho de 2020, às 14h35 • Última atualização em 14 de junho de 2020, às 10h46

Um guarda civil de Limeira ficou ferido na manhã deste sábado (13) em Americana após ter sua moto atingida por um veículo Polo.

O motorista do carro era um jovem de 23 anos que havia acabado de sair de uma festa no bairro Antônio Zanaga. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e jovem foi detido pela PM (Polícia Militar).

Segundo informações da corporação, o acidente ocorreu às 5h45 no cruzamento entre as avenidas Nicolau João Abdalla e Afonso Pansan.

O veículo estaria trafegando na contramão quando acertou a moto conduzida pelo guarda municipal. O profissional estava a caminho do trabalho, segundo os militares.

Quando a PM chegou ao local, a vítima estava caída. Ele estava consciente, mas como estava ferido precisou ser encaminhado ao HM.

Segundo a prefeitura, ele deu entrada no hospital com politrauma, mas está consciente e orientado. No início da tarde ele aguardava a realização de tomografia, mas o exame já estava encaminhado, de acordo com o hospital.

O jovem não prestou ajuda e fugiu do local do acidente, mas foi encontrado pela PM a poucos metros de distância. Ele foi detido e apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

Além do motorista, outras três pessoas estavam no veículo no momento do acidente – uma mulher de 36 anos e homens de 22 e 16 anos. Eles também foram encaminhados à delegacia.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que, como não foi um caso de flagrante, o motorista foi liberado após colher sangue para o exame clínico para atestar a embriaguez.

Os veículos foram removidos para o pátio municipal, onde aguardam perícia junto ao Instituto de Criminalística.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo e fuga de local de acidente.

Publicidade