Em nova troca, vice da Acia assume Desenvolvimento Econômico

Marcelo Fernandes, que coordena a Expodeps e integra a diretoria de associação em Americana, vai substituir João Tavares


A Prefeitura de Americana anunciou nesta terça-feira (22) o vice-presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes , como novo diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, setor do governo responsável por intermediar a vinda de empresas para a cidade.

A troca ocorre cinco meses após a nomeação de João Tavares para a função. Na época, o presidente do Soma (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana) assumiu o lugar de Guilherme Tiosso. Tavares vai assumir cargo na Unidade de Controle Patrimonial.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Marcelo Fernandes é coordenador da Expodeps, feira de serviços e negócios realizada anualmente em Americana, e integrante do GIA (Grupo Investe Americana). O novo diretor foi recebido pelo prefeito no gabinete acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Angelo Marton.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Marcelo Fernandes é vice-presidente da Acia e coordenador da Expodeps

“Sabemos do seu trabalho e ficamos muito felizes com a sua vinda. O que precisar, estamos às ordens”, ressaltou o prefeito, em nota distribuída à imprensa. “Já atuo nesta área há muito tempo e, agora, vou poder contribuir de maneira mais efetiva com o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou Marcelo.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Segundo o secretário de Planejamento, a nomeação de Marcelo tem como objetivo fomentar investimentos de empresas em Americana.

Foto:
Prefeito Omar Najar em anúncio do empresário Marcelo Fernandes (de azul) para chefia do Desenvolvimento Econômico

“Ele vai ser o elo entre as entidades patronais e órgãos de fomento do Estado com o nosso município. Vamos principalmente buscar alternativas de suporte para as empresas que já estão aqui, com foco sempre na geração de emprego e no fortalecimento e apoio àqueles empresários que já estão instalados em Americana”, comentou o secretário.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora