19 de abril de 2024 Atualizado 15:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HABITAÇÃO

Em Americana, Residencial Tainá será entregue neste sábado

Condomínio de 256 unidades é o primeiro do Residencial Balsas, que terá ainda outros dois prédios

Por André Rossi

26 de setembro de 2020, às 08h08

A Prefeitura de Americana entrega neste sábado (26), às 18 horas, o condomínio de habitação social Tainá, no Jardim da Balsa. Esse é o primeiro de três condomínios que compõe o Residencial Balsas.

A construção do Tainá começou em 2018 e contemplará 256 famílias, que começam a se mudar a partir do dia 1º de outubro. O empreendimento é fruto de PPP (Parceria Público-Privada) por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1,5 do Governo Federal.

Condomínio no Jardim da Balsa será entregue a partir das 18 horas – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, o horário atípico para a entrega das chaves foi definido por conta do calor. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as famílias irão até o local de carro e terão de aguardar no estacionamento.

Na sequência, serão chamadas individualmente para assinar a documentação no salão de eventos do condomínio. O evento deve durar cerca de 2 horas.

“Mudamos toda a logística e jogamos para o final do dia para amenizar mesmo. Já estará com o sol mais baixo, tem bastante sombra. É para garantir a tranquilidade das famílias mesmo”, afirmou Charley.

O Tainá faz parte do Residencial Balsas, que contempla outros dois condomínios que estão em obras: Inaê e Jacy.

O primeiro, com mais 256 apartamentos, deve ser inaugurado até dezembro. De acordo com o secretário responsável pela pasta, falta apenas a pintura externa e a pavimentação do estacionamento.

Já o Jacy, que conta com 272 moradias, está previsto para o segundo semestre de 2021. Ambos os condomínios estão com os prazos de entrega adiantados em relação ao cronograma inicial aprovado junto à Caixa.

“O Inâe a gente conseguiu antecipar em quase 12 meses e o Jacy já começou antes e, com isso, o calendário vai seguir antecipado. A obra [Jacy] deve ser executada em 12, 16 meses, e a projeção dela geralmente é de 36 meses”, ressaltou Charley.

Mais moradia
Ainda neste ano, devem ser entregues 150 apartamentos do Residencial Solar das Flores, que fica entre o Jardim Boer e o São Luiz. Parte deles são destinados para as famílias do cadastro habitacional do município.

“No total são 311 unidades. Os que que vão atender os inscritos com exclusividade, são 150 no condomínio como um todo. É um condomínio misto”, explicou Charley.

O residencial segue o modelo de PPP. A previsão de entrega é para novembro, referente a primeira fase do projeto. A etapa complementar deve ficar pronta no segundo semestre de 2021.

Publicidade