Em Americana, Omar recebe deputada Valéria Bolsonaro

Eleita deputada estadual pela 1ª vez, ela é de Campinas; nas redes sociais, o prefeito disse que a nova parlamentar colocou o mandato a disposição


Franco apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), recebeu nesta terça-feira (6) a deputada estadual eleita Valéria Bolsonaro, também do PSL, que é de Campinas e assumirá cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) pela primeira vez em 2019. O encontro foi de apresentações pessoais e também da situação da cidade. Nas redes sociais, o prefeito disse que a nova parlamentar colocou o mandato a disposição.

“Agradeço pela presença da futura parlamentar e que tenhamos uma parceria que traga benefícios diretos à nossa população”, escreveu Omar nas redes sociais.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Valéria Bolsonaro visitou o prefeito de Americana, Omar Najar, e, segundo ele, colocou o mandato à disposição

Valéria é professora e foi eleita com pouco mais de 54 mil votos – puxada por Janaína Paschoal, que recebeu mais de 2 milhões de votos –, mas apenas 395 votos foram de Americana. Junto de Cauê Macris (PSDB), ela deve defender os interesses da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A aproximação com a deputada pode ser fundamental para Americana, diante de um cenário em que o município perdeu um deputado estadual com a não reeleição de Chico Sardelli (PV), bem como de clima tenso entre Omar e os tucanos.

A visita, entretanto, não teve nenhuma definição sobre apoios a serem buscados pela nova parlamentar. O prefeito contou sobre da situação da cidade e disse a ela que era bom poder contar com alguém que possa lutar por recursos para a região.

Valéria, entretanto, não prometeu nada. Apesar de ter usado o sobrenome na urna, seu parentesco com o presidente eleito é distante: ela é casada com um primo de segundo grau dele.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!