Em Americana, nova CEI vai investigar gestão da Fusame

Câmara de Americana instaurou nova CEI, desta vez focada em investigar supostas irregularidades na administração e prestação de contas da Fusame


A Câmara de Americana instaurou nesta quinta-feira (9) uma nova CEI (Comissão Especial de Inquérito), dessa vez focada apenas em investigar supostas irregularidades na administração e prestação de contas da Fusame (Fundação Saúde de Americana). A comissão terá a presidência do vereador Welington Rezende (PRP) e mais 12 membros. A relatoria deve ser escolhida na primeira reunião da comissão.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Vereador Welington Rezende (PRP) será o presidente da nova CEI da Saúde em Americana

A abertura de uma nova CEI chegou a ser discutida no primeiro semestre, antes do recesso parlamentar, mas somente seis vereadores assinaram o requerimento na ocasião. São necessárias sete assinaturas. O sétimo a assinar foi Marschelo Meche (PSDB), que retornou de licença médica.

De acordo com o presidente da nova comissão, a proposta foi apresentada diante de supostas irregularidades e falhas na gestão da Fusame, apontadas em relatórios do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Ele afirmou que o retorno à população não condiz com os valores investidos atualmente na Saúde e que é preciso apurar os motivos do aumento das dívidas da Fusame, entre outros pontos.

Leia mais detalhes sobre a nova CEI aberta na Câmara na edição impressa do LIBERAL desta sexta-feira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!