28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Em Americana, Dise encontra drogas e prende um no Guanabara

Segundo a Dise, foram apreendidas mais de 1,2 mil porções de drogas, entre crack, cocaína e maconha

Por Pedro Heiderich

03 de novembro de 2021, às 18h59

Dise recebeu denúncia e descobriu depósito de drogas – Foto: Divulgação/Dise de Americana

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreenderam, nesta quarta-feira (3), mais de 1,2 mil porções de drogas no Jardim Guanabara. Durante a operação, um homem de 30 anos foi pego, sendo essa, a terceira vez em que ele é preso acusado de tráfico de drogas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A apreensão da droga aconteceu após os investigadores ficarem de campana e estourarem uma “casa bomba”, nome dado à lugares em que a droga é preparada e armazenada para venda, localizada na Rua da Tijuca.

Denominada Operação Guanabara, a ação dos policiais veio após denúncia anônima e visava combater o tráfico de drogas no bairro.

Equipes descaracterizadas passaram a monitorar a região, procurando identificar os envolvidos e localizar o depósito das drogas.

Durante a campana, conforme relata a Dise, o suspeito de entregar os entorpecentes foi identificado. Em seguida, os policiais confirmaram que um imóvel era usado de “casa bomba” para o traficante armazenar as drogas.

O homem, de 30 anos, foi detido, com uma porção de crack e R$ 42. Dentro da casa foram encontradas e apreendidas 1.263 porções de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de um celular.

O suspeito foi levado até a sede da Dise, onde o delegado Marco Antônio Pozeti deu voz de prisão ao homem por tráfico de drogas em flagrante e ele foi conduzido até a cadeia de Sumaré.

Publicidade