19 de abril de 2024 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Outubro Rosa

Em Americana, Caminhada da Rosa do Bem será realizada no dia 24 de outubro

Evento terá concentração a partir das 8h30, na Avenida Brasil; troca de alimentos pela camiseta será feita a partir de 24 de setembro

Por Ana Carolina Leal

16 de setembro de 2021, às 19h56 • Última atualização em 16 de setembro de 2021, às 19h58

A Campanha Rosa do Bem anunciou nesta quinta-feira (16) que a tradicional caminhada de prevenção ao câncer de mama será em 24 de outubro, com concentração a partir das 8h30, na Avenida Brasil, em Americana.

Batizada de Caminhada por Amor à Vida, a atividade é parte das ações da 11ª campanha de prevenção da doença, realizada sempre em outubro, por ser um mês dedicado a esse tema, o Outubro Rosa.

Caminhada está em sua 11ª edição em Americana – Foto: Divulgação

A saída para a caminhada será no CCL (Centro de Cultura e Lazer). Para ter uma camiseta no dia do evento é preciso trocar o vale por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), a partir do dia 24 de setembro. Os pontos de troca serão divulgados na próxima semana.

De acordo com a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, esta edição tem um significado ainda mais especial, por conta de todos os desafios que o mundo está enfrentando.

“Além disso, vamos dedicar esta campanha para nossas quatro queridas e amadas flores: Neuza, Lísia, Terezinha e Heloisa, que agora estão conosco no plano espiritual e que reforçam o quanto é importante trabalharmos por essa causa”, ressaltou.

Segundo Maria Fernanda, o objetivo da caminhada e das outras ações realizadas é impactar a sociedade sobre a importância da prevenção e da atitude.

“Costumo sempre falar que, quando uma mulher é diagnosticada com câncer de mama, não existe dia e nem hora, ela precisa tomar uma atitude por amor à vida. É isso que buscamos provocar com a nossa campanha todos os anos, causar um impacto, um alerta, que façam as pessoas pensarem e agirem”, finalizou.

Publicidade