24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Em 10 dias, Americana recolhe 15 toneladas de materiais

Descarte irregular pode render multa, além de servir de criadouro da dengue; Americana disponibiliza nove ecopontos que recebem esses materiais

Por Marina Zanaki

27 de janeiro de 2021, às 17h00

Mutirão da Prefeitura de Americana recolhe materiais das ruas - Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação

Entre os dias 18 e 27 de janeiro, a Prefeitura de Americana recolheu 15 toneladas de materiais das ruas e áreas públicas da cidade. As equipes que trabalham no mutirão de limpeza realizado pela administração municipal estão recolhendo materiais inservíveis, entulho e restos de poda descartados irregularmente em vias e áreas públicas da cidade.

Materiais descartados nas ruas e em terrenos podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“Os resíduos descartáveis não devem ser jogados em vias públicas. Americana disponibiliza nove ecopontos que aceitam estes tipos de materiais (veja abaixo os endereços). Jogar lixo nas vias é passível de multas, além de ser um ato criminoso contra o meio ambiente”, orientou a prefeitura.

Além deste trabalho, nesta quarta-feira (27) os funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e da empresa MB executaram serviços de poda, capinação, pintura de guias e limpeza de áreas públicas em vários locais.

As equipes da Sosu percorreram os bairros Vila Jones, Jardim Santana, Avenida Pinto Duarte. Além disso, caminhões e máquinas trabalharam nos ecopontos da cidade.

Nesta quarta-feira, o mutirão foi feito na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, na Avenida Bandeirantes e Antônio Pinto Duarte. Diversas ruas dos bairros Jardim Boer e Jardim Helena também estão inclusas na força-tarefa e recebem diariamente as equipes.

A Secretaria de Meio Ambiente, esteve nesta quarta-feira fazendo limpeza e jardinagem nas praças Comendador Müller, Divino Salvador e Francisco Matarazzo.

As equipes fizeram também poda e capinação na Praça Tia Inês, no bairro Vila Santa Inês, na Praça da Matriz Velha, poda e remoção de galhos e troncos na Praça Gunnars Bedickes, no bairro Jardim São Paulo, além da manutenção completa na Praça Allan Kardeck, no Jardim Brasil.

Onde descartar materiais em Americana?

  • Jardim dos Lírios/Vila Mathiensen (Rua Siriemas, 500, próximo à Garagem Municipal)
  • Jardim Bertoni (Avenida Roma, 4.483, esquina com Rua Madri)
  • Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa)
  • Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209, Distrito Industrial)
  • Praia Azul/Jardim da Mata (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal)
  • Catharina Zanaga (Rua Carmine Feola, 1.327)
  • Nova Carioba (Rua José Nicoletti, 110)
  • Werner Plaas/Machadinho (Rua do Mecânico, 45)
  • Jardim Guanabara (Rua Castelo, 225).

Publicidade