Égua cai em fossa e espera por resgate na Praia dos Namorados

Animal foi descoberto no local por volta das 7h desta quinta em uma fossa desativada; proprietária acredita que tenha caído ontem à noite


Uma égua de três anos caiu numa fossa desativada na Praia dos Namorados, em Americana, e ficou à espera de resgate na manhã desta quinta-feira (18). Uma equipe da prefeitura foi ao local por volta das 10h30 e demorou cerca de um hora para tirar o animal do espaço.

Proprietária do animal, Bárbara Espanha da Silva mora numa chácara e descobriu o animal na fossa por volta das 7 horas desta quinta-feira, quando o marido foi alimentá-lo. Ela acredita que a égua tenha caído ontem à noite ou durante a madrugada.

Foto: Divulgação
Animal caiu numa fossa desativada na Praia dos Namorados

Bárbara, porém, não tinha a certeza de que a prefeitura iria atuar no resgate, já que tinha sido informada pela administração de que o município só possui uma retroescavadeira e não poderia enviá-la ao local para socorrer o animal porque estava sendo utilizada em um serviço na Praia Azul.

Ela informa que ligou inicialmente no Corpo de Bombeiros, que a orientou a procurar pela Prefeitura de Americana porque o resgate só pode ser feito com a ajuda da retroescavadeira. Bárbara procurou pela Regional do bairro Antonio Zanaga, mas foi informada de que o equipamento de lá estava quebrado.

“Ficamos nessa agonia vendo o animal nesse estado e sem poder fazer nada. Mas agora ela está bem, a prefeitura cavou as laterais da fossa para conseguir tirar ela de lá”, explicou Bárbara.

Procurada, a Prefeitura de Americana ainda não tinha dado posicionamento sobre o caso até a publicação desta matéria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora