Educação tenta oferecer transporte para alunos do Vida Nova 1 e 2

Conjuntos habitacionais foram inaugurados ano passado e o transporte escolar é uma reivindicação frequente dos moradores


A Secretaria de Educação de Americana informou que vai tentar fornecer transporte escolar a crianças que moram nos conjuntos habitacionais Vida Nova 1 e 2, na Praia Azul, e estudam na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Milton Santos. Porém, já informou que talvez não seja possível atender todos que precisam.

Os dois conjuntos foram inaugurados ano passado e o transporte é uma reivindicação frequente dos moradores.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o caminho principal para atender essas crianças é usar vagas ociosas no transporte escolar. Porém, de acordo com a assessoria, será feita uma análise de cada caso para identificar a necessidade e a capacidade de atendimento. “Vamos fazer um levantamento de número de demandas e de vagas ociosas, pois é possível que nem todos que demandam transporte hoje possam ser atendidos”, explicou a nota.

A secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, se reuniu ontem com o vereador Leo da Padaria (PC do B) para discutir o assunto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!