28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Educação prepara escolas municipais para retorno das aulas presenciais

Escolas estão recebendo serviço de capinação e limpeza; alunos devem voltar presencialmente na primeira semana de março

Por

21 de janeiro de 2021, às 10h46

A Secretaria de Educação de Americana iniciou os trabalhos de capinação e limpeza das unidades escolares do município. Ao todo, serão contempladas 55 unidades, entre Cieps, Casas da Criança, Emefs, Emeis, prédio da merenda e sede da secretaria.

As escolas municipais passarão a receber os alunos presencialmente na primeira semana de março, em data ainda a ser definida. A prefeitura deve divulgar novidades sobre o retorno às aulas ainda nesta quinta-feira (21).

Antes disso, os estudantes do ensino fundamental e das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) retomam as aulas online em 10 de fevereiro.

Ciep Zanaga já recebeu os serviços – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

Os profissionais de educação retornam ao trabalho presencial no mês que vem para serem treinados sobre os protocolos sanitários a serem adotados nas escolas.

Segundo a prefeitura, os trabalhos começaram na semana passada pelo Ciep Professora Oniva de Moura Brizola, no Antonio Zanaga, entre 13 a 16 de janeiro.

Na quarta-feira (20), a capinação foi realizada na Casa da Criança Curió, localizada no mesmo bairro.

Na próxima semana, de 25 a 30 de janeiro, a Casa da Criança Panamby, Casa da Criança Pitanga, Ciep Praia Azul, Emei Batuíra, Casa da Criança Manacá e Emef Florestan Fernandes receberão os serviços de capinação.

“Foi um pedido do prefeito Chico Sardelli para que se mantenha a zeladoria das escolas municipais, como está sendo feito por toda a cidade, e os espaços fiquem adequados ao ambiente escolar”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Publicidade